Portal do Governo Brasileiro

OK

18/12/2013
CGU divulga edital para contratar empresa que irá reestruturar Portal da Transparência

Interessados têm até dia 22 de janeiro para encaminhar documentação. Objetivo é melhorar usabilidade do site; e torná-lo mais interativo e acessível, de modo a facilitar sua navegação.

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulga edital de licitação para contratar empresa que ficará responsável em desenvolver e aprimorar o novo Portal da Transparência do Governo Federal. O projeto faz parte de um acordo de cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O objetivo da reestruturação do site é torná-lo um canal mais eficiente no que diz respeito à divulgação proativa e espontânea de dados sobre a execução orçamentária e financeira do Governo Federal; melhorar sua usabilidade, adequando-o aos princípios de dados abertos; e torná-lo mais interativo e acessível, de modo a facilitar a navegação para seus diferentes públicos.

Essas melhorias só serão possíveis com a contratação de uma empresa de comunicação digital, que forneça serviços como criação de nova arquitetura de informação, desenvolvimento de wireframes, produção de um novo layout e geração dos arquivos de interface. Será oferecida uma linguagem ainda mais acessível aos cidadãos, melhores ferramentas para reutilização de dados, integração com redes sociais, adequação a plataformas móveis e visualização gráfica de informações.

Instruções

De acordo com o edital, os interessados deverão apresentar documentação de habilitação, proposta técnica e proposta financeira – em envelopes separados. Toda a documentação (original e cópia) deverá ser entregue na sede da Unesco no Brasil, localizada em Brasília (DF), até às 18h do dia 22 de janeiro de 2014.

As empresas que precisarem de esclarecimentos adicionais poderão participar da Conferência Prévia, que acontecerá às 15h do próximo dia 15, ou enviar os questionamentos, por escrito, através do e-mail para licita@unesco.org.br até o dia 9 de janeiro.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital no site da Unesco (Edital Número: LIC-124/2013)

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível