Você está aqui: Início » Incorporável » Portal Premiado

Portal Premiado

Prêmio e-Gov de 2009 categoria e-Serviços Públicos
Entregue anualmente, tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das tecnologias de informação e de comunicação, visem a modernizar a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.

 

11º Prêmio CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública
Em junho de 2008, o Portal da Transparência foi o vencedor, na categoria “Finanças e Administração Pública”, da 11ª edição do Prêmio CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública. Foi o reconhecimento da comunidade de informática pública nacional por todos os benefícios e facilidades à disposição dos cidadãos na promoção da transparência pública e fomento ao exercício do controle social. O Prêmio CONIP, no qual foram apresentadas diversas propostas inovadoras e iniciativas de sucesso de todo o Brasil, é considerado o maior prêmio de governo eletrônico do país. A iniciativa prestigia os melhores projetos que utilizam a tecnologia da informação para a melhoria dos serviços públicos. A premiação busca identificar e divulgar iniciativas de modernização da administração, em todas as esferas governamentais, que contribuam para o fortalecimento da cidadania e da gestão pública.

 


O Portal da Transparência é reconhecido internacionalmente.

Prêmio UNODC de Prevenção e Combate à Corrupção
Em dezembro de 2008, o Portal da Transparência recebeu o prêmio por ter sido apresentado como exemplo de boa prática de governança durante a II Conferência dos Estados-Partes da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (UNCAC, na sigla em inglês), em Bali. O Prêmio UNODC, Escritório Brasil e Cone Sul é dado a indivíduos e instituições que tenham contribuído significativamente com um dos temas do mandato do UNODC no Brasil e Cone Sul: combate à corrupção e boa governança, tráfico de pessoas, segurança pública, prevenção às drogas, HIV ou justiça criminal.

 

12º Concurso Inovação na Gestão Pública
Em 2008, o Portal alcançou a 5º colocação no 12º Concurso Inovação na Gestão Pública, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento e o apoio da Embaixada da França e da Cooperação Espanhola. A premiação anual visa estimular a geração de iniciativas inovadoras de gestão nos órgãos públicos federais econtribuir para que o Brasil aumente a qualidade do atendimento e melhore a eficácia e eficiência dos serviços ofertados.  

 

II Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica Sistema FIRJAN/FGV Projetos
A premiação da FIRJAN/ FGV Projetos ocorreu em dezembro de 2007 e visou prestigiar e incentivar criações na internet de serviços que facilitem o dia a dia e reduzam a burocracia para cidadãos e empresas nos três níveis de governo: federal, estadual e municipal. Os sites foram avaliados segundo os critérios de relevância, os benefícios resultantes da implantação, estágio de desenvolvimento, grau de inovação, criatividade, ineditismo da proposta apresentada e acessibilidade. Nessa premiação, o Portal foi agraciado na modalidade G2C Federal.

 

Prêmio TI & Governo promovido pela empresa Plano Editorial
A Plano Editorial, empresa responsável por várias publicações voltadas para o setor de tecnologia da informação contemplou o Portal da Transparência com o Prêmio TI & Governo, na categoria e-Democracia, e o incluiu no Anuário TI & Governo 2007, que reúne as melhores iniciativas de governo eletrônico no Brasil. Entre os critérios de avaliação, encontravam-se caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos.